2.5.11

Várias personalidades moçambicanas estiveram presentes, na passada sexta-feira, 29, na inauguração da II edição da Feira do Livro de Maputo 2011, que teve lugar no jardim do Parque dos Continuadores, em Maputo. Entre os convidados e governantes, destacamos o Ministro da Cultura, Armando Artur, Edil de Maputo, David Simango, representantes das embaixadas e representantes da arte do país.

Apelo ao gosto pela leitura e o incentivo para que aos pais oferecerem livros aos seus filhos, foram algumas das recomendações deixadas durante a cerimónia de abertura da feira.  

“Precisamos do pão para viver, mas para isso precisamos do conhecimento para podermos produzir esse pão e com isso combatermos a pobreza no país e aliviar os países que nos têm ajudado e sermos capazes de produzir o que é nosso”, apelou o presidente dp Conselho Municipal de Maputo, David Simango. A mesma opinião foi partilhada pelo Ministro da Cultura e pelos parceiros.

A II edição da Feira do Livro de Maputo insere-se, este ano, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, assinalado no passado dia 23 de Abril, que tem por objectivo a promoção do gosto pela leitura.

Ao todo foram 27 expositores, 14 livros lançamentos, sessões de autógrafos, workshops de diversos temas relacionados com a leitura e banda desenhada, oficinas para crianças, pintura, entre outros.

O encerramento da II edição da feira do livro aconteceu ontem, dia 01, com várias actividades  desde espectáculos, declamações de poesia, contos, entre outros.

 

 

Ver Fotos

 

SP

 

SAPO MZ

 

link do postPor Panguanita, às 14:09 

De João Sá a 3 de Maio de 2011 às 20:23
Boa tarde. Este blog esta em destaque na homepage dos Blogs do SAPO Mçambique (http://blogs.sapo.mz/).

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



pesquisar
 
feedback
Boa tarde. Este blog esta em destaque na homepage ...
Sou brasileira, actualmente estou residindo em Moç...
+ comentados
subscrever feeds
arquivo
2011

2010

blogs SAPO